De início, o Estado é ineficiente em relação as melhorias do trabalho de cuidado realizado pela mulher. De acordo com a magna carta de 1988, o trabalho digno e de qualidade é um direito social. À vista disso, imagina-se que o Estado promova de forma sistematizada e integral os recursos e direitos básicos para um bom desenvolvimento em relação ao trabalho da mulher em cuidado. Toda via, o órgão não atua em defesa daquilo proposto na lei maior, dado na exploração trabalhista imposta pela sociedade, isto é o trabalho doméstico com altas horas de trabalho, muito esforço físico e baixa remuneração. Assim, é inadmissível que o estado não garanta políticas públicas para melhoria da situação.
Ademais, a desvalorização decorrente da carência de debate sobre a importância da mulher no trabalho de cuidado, dificulta a solução. dessarte, Oscar Wilde defende que "a insatisfação social é o primeiro passo para o progresso de um homem ou da sociedade." oposto a isso, percebe-a invisibilidade para com o trabalho da mulher no cuidado. pois, por falta de dinheiro ou dever que a impõe, a mulher se submete a condições extremas, gerando um desgaste físico e mental que todos vê, porém se abstém de fazer algo porque não querem perder a "dona de casa". Logo, urge que a mulher seja valorizada no trabalho de cuidado o quanto antes.
Portanto, medidas são necessárias para extinguir os obstáculos que impedem a visibilidade da mulher no trabalho de cuidado. cabe ao Ministério dos Direitos Humano — órgão responsável pelo bem-estar da população — junto ao poder legislativo desenvolverem reformas institucionais, as quais visem o aprimoramento e especialização dos direitos da mulher no trabalho doméstico e trabalhos de cuidados assalariados. Por meio da criação de novas leis para a proteção da dignidade. Paralelamente, o Ministério da Educação — órgão responsável pela regulamentação e administração educacional — junto a ONGs deve promover o debate e conscientização, por meio de palestras em escolas e meios sociais, a fim de transformar o território verde-amarelo em um lugar mais harmônico. Assim, se consolidará uma nação mais próxima do símbolo pátrio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada