Avatar do usuário
Por Sandrinne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123236
"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Conforme o trecho do famoso poema de Carlos Drummond de Andrade, verifica-se que, durante a vida, as pessoas encontrarão dificuldades em sua jornada. Diante disso, uma dessas pedras pode ser encontrada pelo impacto negativo existente sobre a educação na sociedade, gerado pela omissão estatal e o preconceito de indivíduos desfavorecidos, tema contínuo no Brasil.
A princípio, cabe pontuar que a inércia estatal, no quê tange a ampliação de investimentos direcionados a educação, é uma das principais responsáveis pela manutenção dos empecilhos existentes nas trajetórias de crianças quê necessitam de ensino adequado. Isto acontece já que a ausência de investimento na educação dessa minoria fazem parte da realidade enfrentada por esse grupo. Desse modo, é impossível verificar a inoperância do Estado acerca dessa questão, verdade essa quê ratifica o não cumprimento de um dever previsto na Carta Maior nacional e que, por outro lado, expõe a necessidade de mediante políticas públicas, mudar essa conjuntura.
Outrossim, é perceptível que o preconceito do indivíduo e seu contexto social existe desde outras épocas. Sendo assim, pode-se constatar que esse problema foi - e ainda é - repassado de uma geração a outra, mostrando a banalização da inclusão social. Descarte, a filosofia judia Hannah Arendt em sua teoria "banalidade do mal" argumenta que a atitude Xenófoba ou preconceituosa passa a ser feito inconscientemente quando os indivíduos normalizam tal situação, o que pode ser equiparado com a questão da segregação de crianças de famílias de baixa renda ou que vivem em locais de pouco acesso à educação.
Entende-se, diante do exposto, a real necessidade de que o Estado crie ações governamentais que garantam que a lei puna os tipos de discriminação. Sobretudo, cabe a sociedade, em parceria com a mídia e com as escolas, promover instruções, por meio de palestras, sobre os conceitos de equidade e diversidade cultural. Portanto, a questão da desigualdade social presente no âmbito educacional será amenizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
90 Exibições
por Alvas
0 Respostas 
252 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
100 Exibições
por Vihbispo
0 Respostas 
216 Exibições
por ale014
Impacto da pandemia na educação
por lizlin089    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por lizlin089
0 Respostas 
540 Exibições
por nalugv
3 Respostas 
306 Exibições
por Mylike
2 Respostas 
4576 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
850 Exibições
por Aline4571
0 Respostas 
1053 Exibições
por eumurilo7

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM