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Por Biacdc
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#114613
Em 1808, aconteceu a chegada da Corte Real portuguesa ao Brasil, e com isso, a construção da primeira universidade brasileira, iniciando o processo de capacitação e especialização da população do país. Nesse contexto, ao analisar-se, presentemente, a quantidade expressiva de indivíduos diplomados que não conseguem empregos nas suas áreas de atuação, enxerga-se uma problemática nesse sistema de graduação. Diante disso, algumas medidas são necessárias para a resolução desse revés, o qual é acarretado pelo atraso das faculdades em relação à tecnologia, e que gera, consequentemente, mais desempregados no país.

Em primeiro lugar, destaca-se o retardo do ensino superior no que se refere ao acelerado desenvolvimento digital. Sob esse viés, segundo o inventor da área de informática Steve Jobs, é a tecnologia que move e comanda o mundo. Nessa perspectiva, nota-se a necessidade do sistema de ensino superior atualizar, não só o conteúdo explicado em suas instituições, como também encontrar novas áreas de atuação e profissões que consigam atender às novas demandas do mercado tecnológico. Sendo assim, é indispensável combater a falha no processo educacional das universidades brasileiras.

Ademais, verifica-se o aumento de desempregados como resultante do óbice. Por esse ângulo, conforme a Constituição Federal, toda pessoa tem direito ao trabalho, a livre escolha do emprego e à proteção contra o desemprego. No entanto, ao se averiguar o contexto nacional, vê-se uma lacuna entre a teoria e a prática, uma vez que os estudantes universitários, ao encerrarem seu curso de graduação, não tem nenhum tipo de garantia da instituição de estudo ou do Estado, de ofício e de oportunidades nos setores de trabalho pretendidos. Logo, são necessárias medidas urgentes para atenuar a questão.

Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pelo tema. Para isso, é primordial que o Ministério da Educação, cuja função é promover o ensino de qualidade no país, renove a grade de ensino dos cursos de graduação atrasados e coloque novos cursos destinados para o mercado tecnológico, por meio de uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesse sentido, o intuito de tal medida é resolver o atraso das universidades acerca do progresso digital, preparando os estudantes para o atual mercado, aumentando consideravelmente as oportunidades de trabalho e, como efeito, diminuindo a quantidade de desempregados da nação. Desse modo, a construção da primeira universidade brasileira não terá sido sem propósito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#114790
Boa noite !!

Em 1808 aconteceu a chegada da Corte Real portuguesa ao Brasil, e com isso, a construção da primeira universidade brasileira, iniciando o processo de capacitação e especialização da população do país. Nesse contexto, ao analisar ,atualmente , a quantidade expressiva de indivíduos diplomados que não conseguem empregos nas suas áreas de atuação, enxerga-se uma problemática nesse sistema de graduação. Diante disso, algumas medidas são necessárias para a resolução desse revés, o qual é acarretado pelo atraso das faculdades em relação à tecnologia, (tese 1)e que gera, consequentemente, mais desempregados no país.(tese 2?)

[A conclusão está ok, apresentou um repertório e problematizou o tema, tem a tese 1, mais pode deixar a tese 2 mais objetiva.]

Em primeiro lugar, destaca-se o retardo do ensino superior no que se refere ao acelerado desenvolvimento digital. ( tópico frasal ok) Sob esse viés, segundo o inventor da área de informática Steve Jobs é a tecnologia que move e comanda o mundo. Nessa perspectiva, nota-se a necessidade do sistema de ensino superior atualizar, não só o conteúdo explicado em suas instituições, como também encontrar novas áreas de atuação( como por exemplo?) e profissões que consigam atender às novas demandas do mercado tecnológico. (Quais são essas demandas?)Sendo assim, é indispensável combater a falha no processo educacional das universidades brasileiras.( fechamento crítico ok)

Ademais, verifica-se o aumento de desempregados como resultante do óbice.(tópico frasal)Por esse ângulo, conforme a Constituição Federal toda pessoa tem direito ao trabalho, a livre escolha do emprego e à proteção contra o desemprego. No entanto, ao se averiguar o contexto nacional, vê-se uma lacuna entre a teoria e a prática, uma vez que os estudantes universitários ao encerrarem seu curso de graduação, não tem nenhum tipo de garantia da instituição de estudo ou do Estado, de ofício e de oportunidades nos setores de trabalho pretendidos.(argumentação ok) Logo, são necessárias medidas urgentes para atenuar a questão.(fechamento crítico ok)

Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pelo tema. Para isso, é primordial que o Ministério da Educação, (agente)cuja função é promover o ensino de qualidade no país, (detalhamento do agente)renove a grade de ensino dos cursos de graduação atrasados e coloque novos cursos destinados para o mercado tecnológico,(ação) por meio de uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.(meio) Nesse sentido, o intuito de tal medida é resolver o atraso das universidades acerca do progresso digital, preparando os estudantes para o atual mercado, aumentando consideravelmente as oportunidades de trabalho e, como efeito, diminuindo a quantidade de desempregados da nação. (Intuito)Desse modo, a construção da primeira universidade brasileira não terá sido sem propósito.(fechamento geral)

Seu texto está muito bom, só cuidado com a vírgula . :D
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