Avatar do usuário
Por Armstrong
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114422
A Educação Fiscal um meio para o exercício da cidadania. É uma atividade cujo objetivo é tornar a sociedade ativa, visando expor aos cidadãos o fulcro das suas ações na sociedade. Ademais, quando tal meio não é utilizado os hodiernos não entendem a importância de sua participação no estado, tornando-se dóceis e inofensivos.
Sob essa ótica, a sociedade brasileira, principalmente os jovens, sofrem com um declínio reflexivo, em meio sua singularidade. Levando em consideração a frase do escritor Brasileiro modernista Lima Barreto, "O Brasil não tem povo, apenas público". Pode-se notar que é preciso mudanças na sociedade para que ela passe de uma sociedade passiva há uma sociedade ativa.
Nesse Viés, Fica evidente o sujeito responsável pela inatividade desta atividade é uma Negligência Governamental. Segundo o Filósofo Brasileiro Paulo Freire, "A Educação não transforma o Mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo". Dessa forma, quando o governo não atua no financiamento da educação e aperfeiçoamento intelectual Brasileiro, os cidadãos não podem evoluir o país atuando sobre ele.
Em vista dos argumentos apresentados, o Governo, Por meio do Ministério da Cidadania, deve investir na implementação de campanhas trimestais, de Educação Fiscal em Escolas Públicas e Universidades. Com a Finalidade de integrar indivíduos incisivos nos âmbitos socias do estado, que entendem e visem o bem comum. Assim isso também acarretará, no desenvolvimento intelectual da nação, tornando não só os cidadãos ricos reflexivamente, mas o Brasil economicamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Tjf
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117304
Olá! Percebe-se que no texto há uma tentativa de construção de um texto dissertativo argumentativo, mas é falha. Se atente ao modelo que o Enem requere! Recomendo assistir vídeos no YouTube de canais sobre como escrever redação, principalmente de professores formados na área. Continue treinando que melhora!
0
Avatar do usuário
Por Armstrong
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117307
Tjf escreveu:Olá! Percebe-se que no texto há uma tentativa de construção de um texto dissertativo argumentativo, mas é falha. Se atente ao modelo que o Enem requere! Recomendo assistir vídeos no YouTube de canais sobre como escrever redação, principalmente de professores formados na área. Continue treinando que melhora!
Obrigado pela resposta.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
80 Exibições
por Jhoan
0 Respostas 
87 Exibições
por Francisco22
3 Respostas 
257 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
187 Exibições
por Geh02
5 Respostas 
251 Exibições
por Flicker2307
1 Respostas 
384 Exibições
por cauaoliver
0 Respostas 
93 Exibições
por giezg
1 Respostas 
253 Exibições
por lueny
3 Respostas 
352 Exibições
por Lari987
0 Respostas 
131 Exibições
por periclescam

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM