Avatar do usuário
Por Camila241219
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113297
Muito se tem discutido, recentemente, acerca dos bancos na era digital, no qual mudou o cenário de diversos segmentos do mercado no Brasil e no mundo. Diante da pertinência desse tema, é fundamental analisar alguns aspectos, como desafios (segurança nas transações e proteção de dados dos usuários) e acompanhar as tendências (como o foco na experência do cliente, inteligência artificial, open banking e pix).
Em primeira análise, é importante destacar que é evidente a preocupação dos usuários e, por consequência dos bancos a segurança das transações financeiras dos seus dados pessoais e econômicos. Sobre esse aspecto, as instituições bancárias gastam bilhões todos os anos (somente em 2020 foram investidos 29,5 bi em tecnologia, coforme levantamento da Federação Brasileira do Bancos - FEBRABAN. O setor bancário se comprometeu a cumprir as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, como forma de traquilizar seus correntistas, e seguir as regulamentações impostas.
Em uma segunda análise, é válido salientar que, igualmente importante para os bancos na era digital é acompanhar as tendências do que está acontecendo no cenário atual. Nesse sentido, entende-se que, é necessário no viés do varejo conquistar mais cliente a partir da valorização de suas experiências e necessidades. Nota-se portanto que, investir e implantar o uso da inteligência artificial no campo tecnológico faz toda diferença e, por fim, ficar atentos as ações e ferramentas disruptivas e inovadoras, como o open banking e o pix.
Logo, é inegável que, os desafios e tendências para os bancos na era digital, é uma tema bastante discutido na atualidade, visto que é necessário que as instituições bancárias continuem e ampliem os investimentos em tecnologia, em segurança e na satisfação dos clientes. Ademais, as ferramentas digitais necessárias, podem firmar parcerias com as fintechs, mantendo-se sempre atualizada e presentes no mercado, seja ele tradicional ou digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
62 Exibições
por Saralimaa
0 Respostas 
79 Exibições
por Iranilde
0 Respostas 
67 Exibições
por Leticiafern
0 Respostas 
32 Exibições
por Sarinha986
1 Respostas 
55 Exibições
por Tati14
1 Respostas 
91 Exibições
por Gisellx
1 Respostas 
40 Exibições
por Dgas
0 Respostas 
19 Exibições
por DiegoGS
0 Respostas 
51 Exibições
por vic3916
0 Respostas 
20 Exibições
por Taw

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM