Diante disso, é notório, que as formas, já existentes, de conscientizaçoes em pró da contenção da problematica. Aínda são escassas. Apesar, geralmente abordadas em comerciais televisivos, e panfletos de distribuição publica. Não conseguem alcançar um alto patamar de repercussão. Em sequência, fica óbvio, que a culpa da carência de ações recai, em específico, sob as agências governamentais. E sob a falta de métodos que garantam a segurança para a mulher. Ademais, a falta de investimento em políticas públicas voltadas para assegurar os direitos das vítimas, só mostra o quão precário é o sistema judiciário e federal. E o total desconhecimento da gravidade da situação abordada.
Vale ressaltar, que atualmente no Brasil, uma em cada três mulheres já sofreram algum tipo se violência. Que se caracterizam das seguintes formas, agressões físicas, agressões sexuais e emocionais. Levando muitas vezes à mulher a atendimento médico imediato, ou até mesmo, a morte. Além disso, os meios de intervenção e suporte para as mulheres afetadas são, muitas vezes, insuficientes. Como por exemplo, ordem de restrições, sem garantia de comprimento e aprisionamento temporário concedido ao agressor. Em perspectiva, fica claro, que garantir a identificação da vítima de abuso. E tratá-la corretamente. E de importância ainda maior.
Torna-se evidente, portanto, que medidas são necessárias para quebrar a barreira de ignorância que persevera na sociedade. Com a implementação de palestras em âmbito escolar. Na intenção de promover o discurso de respeito mútuo. E a propagação de agentes para a obtenção de ajuda por parte das vítimas. Como o disque 800. Enaltecendo, por fim, atos de poder imediato. Taís sejam eles, o aumento de poder policial nas vias, e o reajuste de pena estabelecido. Assegurando assim, mais proteção para todas as mulheres em solo Brasileiro.
@Maxy @Higorvaz @ana01 @Mylike @Fortes
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.