Diante disso, é preciso destacar que as tecnologias desenvolvidas pelos bancos nesta nova era digital se tornaram imprescindíveis no cotidiano dos seus clientes. A facilidade de acesso ao pagamento de contas por exemplo fez com que as pessoas deixassem de se dirigir as agências para realizar tal ação em alguns cliques no celular. Principalmente após a pandemia, onde as pessoas não poderiam muitas vezes ir até o banco e recorriam aos aplicativos.
Nesse aspecto, cabe ressaltar que apesar da praticidade gerada por estas tecnologias, algumas pessoas não tem tanta facilidade com os meios digitais, o que acaba sendo um problema para o banco e também para estes indivíduos já que a tendência é de que estas tecnologias sejam cada vez mais incorporadas no cotidiano e estas instituições financeiras não querem perder seus clientes.
Sendo assim, deve-se ponderar que mesmo com tanta praticidade e inovação, o investimento em informação para os usuários destas tecnologias é essencial por parte dos bancos, afim de mitigar tais problemas. Campanhas publicitárias feitas de forma didática devem ser feitas para orientar estes indivíduos em busca de suprir esta necessidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada