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Por Zoey17
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No que concerne às pessoas em situação de rua é um problema que a cada dia cresce no Brasil e causa um grande impacto. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, estima-se que cerca de 221.869 pessoas estão em situação de rua. Muitos estão nessa situação devido o uso de drogas e pelo desemprego.
Em primeiro lugar, é importante destacar que o uso de drogas pode causar o vício e o mesmo leva as pessoas para as ruas. Já que nesse local fica mais fácil para encontrar tal produto. De acordo com Mark Twain "a gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau". Logo é necessária muita força de vontade e luta para se livrar do uso de drogas e sair das ruas.
Além disso, muitas pessoas estão ali porque não tem oportunidade de emprego e isso contribui para que parte da população se torne morador de rua. Segundo o artigo 21 da Declaração Universal dos Direitos Humanos "toda a pessoa tem direito ao trabalho, a livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego". Devido o não comprimento dos Direitos Humanos, há inúmeras pessoas desempregadas e em situação de rua.
Portanto, para que o número de moradores de rua diminua é necessário que o Governo, através do Ministério de Desenvolvimento Social crie um programa onde ofereça moradia para as pessoas que estão morando na rua e em parceria com as empresas, crie vagas de empregos para elas. A partir dessas ações, espera-se que haja uma melhoria no que se refere às pessoas em situações de rua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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