Recentemente, contudo, tem havido uma crescente onda de falácias que visam minimizar os horrores praticados durante o Holocausto.
Tais negacionistas acabam fazendo vistas grossas as provas, fotos, relatos e registros deixados por aqueles que presenciaram os fatos, ou então, preferem viver a pensar que o ser humano não seria capaz de tamanha atrocidade.
Pensamentos como estes podem gerar a sensação de impunidade, uma vez que os praticantes de tais atos podem ser agraciados com o esquecimento ou a apátia daqueles que não vivenciaram o dito período e por isso não acreditam que tenha realmente ocorrido. Portanto, lembrar é agir no sentido de evitar que atitudes iguais ou similares ocorram, é incutir na geração atual o respeito a dignidade humana, ressaltando que em hipótese alguma, os indivíduos podem ser privados dos direitos fundamentais garantidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Para isto, é fundamental a implementação de projetos escolares em que sejam abordados os horrores vivenciados pelos judeus durante o Estado antisemita, na ocasião seria interessante trazer para o debate relatos dos sobreviventes, desta forma então a memória daqueles que se foram seria preservada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada