Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53502
Na constituição de 1988 no artigo 6°, diz que todo o cidadão tem o direito a saúde. Mas vemos que isto não é uma realidade no Brasil, pois o governo não cumpre com a sua função, já que cada vez mais vemos pessoas sofrendo com doenças mentais. Neste prisma, se destaca dois aspectos importantes: a negligência do estado e a banalização das doenças mentais pela a sociedade.
Em primeiro plano, podemos destacar a negligência do governo. Desse modo, percebamos que a falta de investimentos com a saúde pública seja na infraestrutura no local de atendimento, na falta de profissionais qualificados entre outras coisas básicas, que o país se encontra 53° posição entre 65 países na questão de qualidade de saúde seja pública ou privada segundo o Ministério Mundial da Saúde. Dessa forma, acaba que pessoas com doenças emocionais e mentais não recebem o devido tratamento do SUS, pois faltam médicos da área capacitados.
Além disso, e notório a banalização e falta de apoio da sociedade com essas doenças. Consoante a isso, de acordo com Guilherme Guijarro que diz " Ter saúde é estar bem mentalmente, fisicamente e emocionalmente. E não por ausência de doenças", mais infelizmente isso não é levado a sério pelo povo, pois vemos que pessoas com essas doenças não tem nem o apoio da própria família. Sendo assim, acaba que a taxa de suicídios fica em alta no país.
Por tanto, fica evidente que se crie medidas para diminuir este problema. Cabe que o Ministério da Saúde, fazer um projeto que visa dar apoio e ajuda a estas pessoas que não têm apoio familiar, com consultas gratuitas e tratamentos com psicólogos e profissionais da área, por meio das mídias sociais e internet, afim de acabar este problema. Somente assim a citação filosófica de Guilherme Guijarro vai ter valor neste país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM