Por india
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A situação educacional brasileira e alarmante, principalmente nas instituições públicas. Dentre outros fatos relevantes duas hipóteses podem ser apontadas: a falta de infraestrutura e a desvalorização dos profissionais da educação.
É importante frisar que os centros de ensino públicos têm serias deficiência de infraestrutura, consoante dados divulgados, em 2017, pilo Ministério da Educação (MEC), apenas 41,6 % das escolas de ensino fundamental contam com esgoto e 52,3% com fossa. Realidade essa que vai de encontro com a lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996, nela consta que é dever do Estado garantir padrões mínimos de qualidades de ensino.
Além disso, a falta de valorização para com os docentes contribuir de forma negativa para problemática. Tendo em vista que , o Brasil banaliza e desvaloriza os professores nas escolas do país. Fato esse confirmado através da pesquisa realizada pelo OCDE (Organização para a Cooperação e desenvolvimento) que diz, o Brasil e o país com maior número de violência contra pedagogos no mundo.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Logo e dever do Estado por meio do Ministério da Educação investir mais no ensino público. Criar projetos que visem melhoras na infraestrutura das escolas. No mais
políticas de valorização dos profissionais da educação devem ser adotadas. Sendo assim faz -se necessários a criação de leis mais severas no caso de crimes contras gestores em salas de aulas . Com isso será possível melhorar a precariedades das centros de ensino e minimizar a desvalorização dos professores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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