Dúvidas e Materiais de Apoio
Avatar do usuário
Por Biiaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89302
@Felipe082 você acha q eu faria bem em tornar aquele meu último modelo de redação em um padrão para todas, encaixando nos próximos temas, ou não daria certo?
Me responde tbm oq são termos depreciativos numa redação :) ;)
Avatar do usuário
Por emyzitz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89342
se eu soubesse o seu último modelo, ajudaria vc kkk... MAS, a segunda pergunta eu sei.
Bom, termos depreciativos devem ser evitados no ENEM, já que se referem a algo como forma de desprezo; valor reduzido. Você pode ser fera em redação, outrossim, se usar termos depreciativos, a barreira para o tão sonhado mil é grande. Tá, mas quais são os termos depreciativos, afinal ?
Seriam exemplos: "coisa" ou "algo", “Desde os primórdios da humanidade”, “Segundamente” , " Atualmente", " A cada dia que passa", "E" e "Literalmente" Esses são só alguns exemplos... Se vc quiser aprofundar mais e entender o que não usar, tá aqui o link ;) https://querobolsa.com.br/revista/redac ... ao-do-enem boa sorte, espero ter ajudado :D
0
Avatar do usuário
Por Biiaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89359
@emyzitz, m último modelo é sobre a formação educacional do surdos no Brasil kkkkkk
Os termos depreciativos é que eu usei a expressão "pintor norueguês" e disseram que era um termo depreciativo, e francês também
1

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM