Atualmente a depressão e a ansiedade são os transtornos que mais atingem a sociedade brasileira; segundo a OMS, a Organização Mundial de Saúde, mais de 1 indivíduo a cada 20 sofre de doenças psicológicas.
Os índices sobem a cada segundo e com ele mais pessoas sofrem, é visível que o poder político falha ao cumprir o seu papel enquanto fornecedor de direitos mínimos, quando esse estigma persiste na sociedade brasileira atual.
Ademais, a falta de informação sobre o tema abordado, pode ser uma das causas desse preconceito atrelado às doenças mentais. Infelizmente os desafios de quem tem transtornos mentais, são vagamente abordados, fazendo com que muitas vezes o preconceito venha à tona aumentando o desequilíbrio do indivíduo.
Tendo em vista a gravidade do problema na sociedade. Cabe a OMS com o Sistema Único de Saúde (SUS), fazer campanhas sobre o estigma associado às doenças mentais, através de palestras em escolas, comerciais na televisão, com a finalidade de ter-se uma melhor abordagem do tema facilitando assim a informação, para aos que têm doenças mentais possam saber o que estão enfrentando e aos familiares e amigos pra dar o suporte necessário. Espera-se, com essas ações, que o estigma associado as doenças mentais diminua.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.