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Por Taynan
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Por consequência da falta de acesso a documentação pessoal, uma crescente parte da população brasileira encontra-se desamparada e em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, a garantia de acesso à cidadania no Brasil encontra-se comprometida, intensificando o processo de exclusão entre a população mais carente.
Em primeira análise, urge analisar o comprometimento da garantia de acesso à cidadania no Brasil, que por sua vez, cresce entre os grupos minoritários. Segundo a Constituição Brasileira, todos são iguais perante a lei. Nesse contexto, o ideal de igualdade, independente de raça ou situação econômica consolida-se.
Ademais, vele ressaltar a intensificação do processo de exclusão decorrente da falta de acesso que abrange parte significativa da população brasileira. Partindo dessa perspectiva, mostra-se evidente a importância da inserção dos grupos minoritários no processo de inclusão na sociedade.
A fim de solucionar esse impasse, faz-se necessário que o Governo Federal integre medidas cabíveis, por meio da elaboração de leis e a criação de programas sociais voltados à população mais vulnerável, estabelecendo um ambiente mais favorável, para que os cidadãos com maior vulnerabilidade sejam inclusos, ganhando visibilidade e adquirindo garantia de acesso à cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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