Avatar do usuário
Por Ley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82196
Karl Marx,pensador alemão,acredita que os indivíduos devem ser analisados de acordo com o contexto de suas condições e situações sociais,já que produzem sua existência em grupo.Nessa logica,torna-se pontual compreender que o estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira esta diretamente ligado a presença cada vez mais constante das redes sociais no cotidiano das pessoas e a ideia que algumas pessoas ainda possuem de que transtornos mentais são frescura.
Evidencia-se,a partir dessa tese,a possibilidade da pessoa que sofre com algum desses transtornos como a depressão por exemplo,sentir a necessidade de se encaixar em um modelo tido como ideal por pessoas de sua convivência e que muitas vezes são as mesmas que rotulam a pessoa que tem depressão,dificultando assim sua interação social,visto que interfere em seus sentimentos.Nesse sentido,o argumento de Marx corrobora com a necessidade de mudança no problema de saúde,tendo em vista que a existência em grupo só é realizada quando todos os indivíduos tem acesso,de formas homogênea,a todos os recursos básicos,o que não ocorre no momento,visto que segundo a OMS,em 2017 mais de 11 milhões de brasileiros sofriam de depressão.
Outro ponto relevante,nessa discussão,pode ser relacionado ao sociólogo polonês Bauman. Na concepção do pensador,vivenciam-se relações liquidas,ou seja,o individuo contemporâneo não possui bases solidas de relacionamento.Nesse sentido,podemos levar em consideração a ideia de vida perfeita mostrada nas redes sociais,porem fora da internet transtornos mentais se mostram muitas frequentes.
É necessário,portanto,promover acoes que realmente ajudem a melhorar essa realidade.Nessa logica é essencial estabelecer como meta uma mudança na organização social feita pelo governo,possibilitando uma condição de vida melhor que possibilite um acompanhamento psicológico para todos os brasileiros e uma maior fiscalização nas redes soais,como regras do que pode ou não ser postado.Afinal,como afirmo o filosofo grego Platão: ''O importante não e viver,mas viver bem.''
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
61 Exibições
por samrochh
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
62 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM