Em primeiro lugar, é importante destacar que muitas pessoas com transtornos mentais não conseguem emprego, na maioria das vezes por motivos de preconceito, por consequência os indivíduos não possuem condições de pagar o tratamento da doença. Segundo John Locke, é dever do Estado a garantia de direitos imprescindíveis aos cidadãos, para garantir o bem-estar. Assim, é visto que o acesso à saúde deve ser direito a todos.
Consequentemente, contém ressaltar que o preconceito na sociedade ainda é realidade, por falta de conhecimento sobre o assunto. No filme "Joker", por exemplo, o protagonista Arthur Fleck foi negligenciado pela psicóloga, como também o próprio foi vítima de julgamento pelas pessoas, pois elas não entendiam sobre o transtorno mental do personagem. Similarmente, essa é a realidade dos indivíduos diagnosticados.
Portanto, medidas devem ser tomadas para combater o estigma associado às doenças mentais. Para a conscientização brasileira a respeito do problema é dever do Ministério da Saúde, em parceria com a mídia, crie, campanhas na internet sobre os transtornos mentais que existem no Brasil, com a finalidade de instruir a população sobre a seriedade dessas doenças. Para assim, mudar a realidade do Brasil, acabando com o preconceito dentro da sociedade, onde casos como o de Joker serão raros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.