Sendo assim as pessoas seguem como we nada estivesse acontecendo, com varios problemas se agravando, a cantareira com niveis baixissimos,a falta de chuva tambem ocasionada pelas mudanças coimaticas, lugares muito secos ou muito chuvosos mudam de repente.No Canadá esse ano fez aproximadamente 40 graus , pessoas tiveram que sair de suas casas pois é uma região que neva e faz muito frio, e esse ano com tudo fez calor.Só podemos esperar que continue mudando e infelizmente para pior, pois a natureza ja nao aguenta mais e as consequências estão vindo e rápido.
Ja foram feitas varias reuniões mundiais , onde esse tema é abordado e esperamos que os líderes de cada pais tomem medidas cabíveis para que nao haja tantas consequências para a humanidade.Um ponto interessante para a diminuicao de mudanças climáticas, seria o uso de veiculos sendo o principal causador do efeito estufa causando calor e aumentando o nível da água,se achassemos uma solução para nao usar mais os combustíveis isso seria uma grande revolução atualmente, precisamos urgentimente de uma dessas ideias inovadoras para partimos para a era da tecnologia ate nesse quesito , pois seria de grande ajuda para o nosso meio ambiente. Usarmos nossa inteligência para criar algo que nos traria beneficios economicamente , ao meio ambiente, e consequentemente a nossa expectativa de vida .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.