Primeiramente é preciso atentar - se para a dificuldade existente, em muitas instituições de ensino e empresas de trabalho, dada pelo de nem mesmo os profissionais atuantes terem a consciência de como proceder mediante à situações que envolvem deficientes físicos, demonstrando falta de preparo e informação. Bem como é notório no ambiente social, conforme já disse Voltaire, preconceito causado por opiniões formadas sem conhecimento, onde pessoas com falta de informação agem com indiferença ao portador de deficiência física.
Com o fim de retratar o que muitos deficientes enfrentam, a longa metragem "extraordinário", lançada em 2017, apresenta a difícil fase de adaptação que Auggie, um garoto de dez anos com deformidade facial, passa ao começar a frequentar a escola, tendo início à sua socialização secundária. Na obra, o autor deixa explícito que o preconceito está fortemente presente na sociedade, e deixa uma lição á todos quando traz que a capacidade de um indivíduo independe de este ter deficiência ou não.
Através da análise dos fatos, é evidente que preconceito e negligência tornam a inclusão social do deficiente físico um desafio, e para modificar a situação se vê necessário uma maior atuação do ministério da cidadania no que se diz respeito da conscientização por meio de campanhas publicitárias que visam expor motivos e estratégias para uma inclusão social eficaz, e uma melhor preparação para os profissionais de escolas, universidades e empresas, disponibilizando técnicas para aprenderem a manter uma convivência social agradável à todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada