Mormente, vale salientar a omissão das instituições de ensino, em sua maioria, no que diz respeito à intervenção socioeducativa sobre a necessidade da implementação do estudo voltado para as enfermidades que afetam o psicológico dos indivíduos nas suas grades curriculares, haja vista que uma conturbada saúde mental corrobora para o aparecimento de distúrbios como depressão e ansiedade, as quais tendem a influenciar diretamente na qualidade física do corpo humano e reflete em suas relações interpessoais.
Outrossim, evidencia-se uma insuficiência de políticas públicas que tangem a mitigação deste entrave, sendo notório o pouco investimento por parte do governo na suscitação de programas que minimizem esta difícil situação, doença essa conhecida como " mal do século ", a qual é silenciosa e está inserida em diversos ambientes sociais. Todavia, algumas pessoas negligenciam a sua existência, fator que só agrava os transtornos mencionados.
Sendo assim, fica nítida, portanto, a necessidade de a problemática acerca da saúde mental no país seja debatida com maior eficácia. Dessarte, faz-se mister a parceria entre governo, escola e sociedade na elaboração de projetos socioeducativos em consonância a formulação de campanhas midiáticas, estes ministrados por psicopedagogos, psiquiatras e assistentes sociais, com o fito de promover não somente o tratamento destes distúrbios, mas também os meios de prevenção, fomentando modos de vida saudáveis que estão ligados a uma boa alimentação aliada à prática de exercícios físicos e mentais. Em suma, cabe aos poderes Legislativo e Executivo, aprimorar e fazer valer as políticas públicas vigentes desse empecilho de forma diligente, assegurando o suporte e subsídios necessários para uma boa qualidade de vida do cidadão. Por conseguinte, almeja-se a melhoria dos estados patológicos referidos por Durkheim presentes no âmbito social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada