Por Gigimedeiros
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#54361
As doenças mentais é algo presente na vida de muitos na sociedade brasileira, sendo que quase 325 milhões de pessoas sofre de depressão, e dessas pessoas mais de 11,4 milhões são brasileiros de acordo com a organização mundial da saúde (OMS) . Um fator que é muito considerado para tantos terem essas doença são as redes sócias com seus padrões de beleza e a "vida perfeita" que é mostrada.
Na música "passarinhos" ,onde o compositor descreve a vida de muitos jovens, é possível observar em um trecho que é falado sobre depressão, quando é dito "reflexivos, e dá-lhe antidepressivos, machucados entre discos e livros inofensivos...", muitos jovens que sofrem dessa doença encontram conforto em músicas e livros . A depressão é um assunto muito presente e sério que por muitos é visto como uma "frescura" , porém ela destroi vidas.
A teória da caverna de Platão é muito parecida com oque vivemos na atualidade com as redes sociais , visto que é imposto padrões de beleza e muitos mostram ou tentam mostrar uma vida perfeita sendo que por trás do celular a pessoa está exausta e triste , a sociedade tenta impor que temos que estar felizes e contentes a todos os momentos , entre tanto nos temos nossos autos e baixos na vida.
Por tanto a depressão junto com os padrões de beleza impostos nas redes sociais são assuntos muito sério que exigem mais atenção de todos . Uma forma de amenizar os casos de depressão seriam palestras dadas em todas as escolas do país com psicólogos, para que assim seria possível um grande número de pessoas serem atendidas. Uma maneira de diminuir os padrões de beleza nas redes , seriam cartazes por todo o país nas ruas falando sobre o assunto e até mesmo se as próprias mídias fizessem campanha para que diminuissem os padrões. Se atitudes mais serias não forem tomadas o número de pessoas com as doenças mentais só aumentará podendo aumentar os casos de suicídio
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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