A globalização foi e continua sendo um importante processo histórico, tendo seu inicio representado desde as grandes navegações. Com a expansão dos transportes e das novas tecnologias, tornou-se fácil o aumento explícito dos casos de transtornos compulsivos e depressão, gerando doenças mentais que estimulam o individuo a manter-se em isolamento social, perdendo assim a integridade psicológica e numa porcentagem menor, a capacitação motora.
Embora as mídias sociais apresentem um multifuncionalismo, algumas práticas ilícitas contribuem de maneira significativa para o aumento das doenças mentais, sejam essas práticas: Comentários publicados de forma desnecessárias, compartilhamento de fake news (Sem explorar fontes), emitir imagens sem autorização e até mesmo comprometer o caráter.
Diante disso, se torna importante a participação popular de forma inteirada, mobilizando pais, alunos e professores para uma maior conscientização do que deve ou não ser utilizado nas redes sociais. Cabe também aos governantes, criar e/ou acrescentar mecanismos de identificação, capazes de detectar preconceitos ou outras diversas práticas não autorizadas. Assim, a diminuição dos transtornos, depressão e outras doenças mentais, poderão vir a tona, tornando este pais um lugar de liberdade pessoas e ao mesmo tempo que prioriza a saúde mental da nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.