Por bee04
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“Felicidade é um instante de vida ao qual vale a pena ser vivida”, é uma frase dita pelo professor na USP, Clóvis. A depressão é o “mal do século” dito por alguns especialistas da área médica; e, por vezes, o assunto abordado é negligenciado pela saúde pública, escolas e pelos próprios responsáveis das crianças e/ou adolescentes.

Continuamente é visto jovens se suicidando sendo transmitidos na tevê e pelo próprio “WhatsApp”, entretanto, dificilmente é abordado o motivo destes suicídios acontecerem tão repetidamente. O ambiente escolar, por exemplo, é um dos “poços” para quem sofre com a doença, já que professores e gestores da educação sequer abrem seus olhos para movimentos como o “Bullying”, “Cyberbullying” e até mesmo, problemas pessoais.

Portanto, muitos dos jovens acabam por utilizar métodos como o CVV (Centro de Valorização da Vida) aqui no Brasil. Este site acaba por aconselhar e ouvir os problemas e desabafos alheios, como forma de apoio para quem não possui pais e/ou outros familiares a seu dispôr que não possam levá-lo ao psicólogo para receber acompanhamento médico especializado.

O preconceito ainda é, de certa forma, matador e frustrante para os portadores de doenças mentais. Contudo, todos necessitam de bem-estar e terapia ao longa da vida, afinal, como diria Zé Ramalho: a vida é bonita, é bonita e é bonita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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