Por John1990
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Segundo o artigo 196 da constituição brasileira, é dever do Estado garantir acesso à saúde de qualidade a todos os brasileiros. Em um país que a cada dia apresenta números alarmantes de pessoas com problemas de ansiedade e depressão e um número crescente de suicídio, esse passou a ser um tema que merece bastante atenção tanto pelo poder público como pela sociedade em geral.
Em primeiro plano cabe analisar que as redes sociais têm influenciado de forma negativa para essa problemática, por um lado traz um padrão de felicidade que traz o status social como primeiro requisito para esse padrão e por outro lado, romper com essas práticas impostas por essa sociedade gera exclusão dos grupos onde as pessoas criam os seus vínculos e é aí que começam a surgirem as frustrações e os problemas mentais e emocionais.
Ademais, convém ressaltar que o uso exagerado dos aparelhos celulares tem trazido sérios riscos à saúde mental, pois o tempo dedicado á essas práticas além de prejudicar o convívio afetivo e familiar entre as pessoas também levou-as a abrirem mão de práticas saudáveis a exemplo dos exercícios físicos.
Destarte, caminhos devem ser efetivados para a resolução desta problemática e cabe ao poder público criar políticas que incentivem as pessoas a romperem com essas práticas sociais e o governo federal deve através do ministério da Saúde garantir tratamento psicológico visando o bem-estar de todos e agindo de forma rápida muitas vidas poderam ser salvas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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