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Por Belzinh
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#120491
O bioma cerrado é infelizmente muito desmatado, principalmente por causa das queimadas que acabam destruindo um bioma tão rico como o nosso e precisamos acabam com essas práticas adotadas novas recomendações e sendo mais conscientes em relação a isso.
As escolas podem ter um papel importante nessa conscientização, por exemplo buscando mostrar as inúmeras consequências que atitudes que prejudicam o meio ambiente podem causar em nossa planeta, e também mostrando na prática como cuidar dele fazendo, por exemplo, uma horta com os alunos , práticas assim já ajudaria muito na conscientização dos alunos.
Mas essas mudanças também precisam de vim de casa , do governo, e da imprensa mostrando todos os estragos que estão acontecendo atualmente no cerrado, o governo também pode entrar com verbas para a preservação do bioma e pedindo mais fiscalização para as polícias brasileiras e aumentando a pena para quem descumprir as leis ambientais, já em casa os pais devem começar desde cedo ensinando a não poluir o mundo e ensinando como plantar uma árvore, por exemplo, essas podem ser mudanças que podem contribuir para a preservação do cerrado e também do mundo como um todo.
Essas mudanças sitadas são muito importantes para que as pessoas se conscientizem sobre o meio ambiente, sobre o que devem e o que não devem fazer, e também que devemos ensinar as crianças sabem o quanto o cerrado e o meio ambiente e importante para mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Skyme
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#120499
Usou muito o eu lírico: nosso? Na redação é preferível que não se use a primeira pessoa!
Parágrafos confusos, erros de estrutura textual e a introdução se mistura com a conclusão? A redação é dividida em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão.

Estude estrutura de texto e busque usar citações para enriquecer o seu texto!
Ademais, use os conectivos!
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Por Belzinh
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#120509
Skyme escreveu:Usou muito o eu lírico: nosso? Na redação é preferível que não se use a primeira pessoa!
Parágrafos confusos, erros de estrutura textual e a introdução se mistura com a conclusão? A redação é dividida em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão.

Estude estrutura de texto e busque usar citações para enriquecer o seu texto!
Ademais, use os conectivos!
obrigada vou tentar melhorar 🥰
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