Avatar do usuário
Por JocaLins
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114439
No início do século XXI, o caso de violência doméstica envolvendo a vítima Maria da Penha significou um marco dentro da contemporaneidade do povo brasileiro por conta da grosseria do seu caso. Consequentemente, alimentou-se a necessidade da criação de medidas protetivas eficientes a respeito da persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Diante desse cenário, é imprescindível salientar os entornos dessa problemática, como o machismo difundido ao longo da história do Brasil e a banalização da violência ao grupo feminino.

Primeiramente, é necessário adquirir consciência das raízes impregnadas do machismo em solo nacional, sendo esse o problema que enfatiza a amplitude de casos diários de agressões às mulheres. Acerca disso, observa-se uma histórica inferioridade social imposta às pessoas do sexo feminino, como a tardia conquista ao voto implementada na constituição de 1937,a não participação em âmbito político, o atardado direito ao divórcio matrimonial e entre outros casos que perpetuam o encouraçado da misoginia.

Ademais, é evidente a fundamentalidade de noticiar a banalidade que a violência a mulher prescinde. Adiante o ocorrido, casos de agressões entre as duas últimas décadas do século passado até a primeira década do referente século apresentam triplo quantitativo de dados (1,353 mortes a 4,465, segundo levantamento do Mapa da Violência),torna-se necessário a criação de preventivas em prol dos casos.

Em suma, é urgente combater a persistência da violência contra a mulher através de medidas preventivas. Diante disso, é de extrema importância a participação ativa e eficiente do atual Ministério da Mulher para combater essas agressões, junto ao Governo Federal apurar e incentivar o ato de denunciar esses crimes ao lado da criação de leis e políticas públicas afins de proteger esse grupo oprimido. Ao fim de tudo, outras "Marias da Penha" se sentirão protegidas ao término do processo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
52 Exibições
por Nicacior4f
0 Respostas 
40 Exibições
por Roxi
0 Respostas 
48 Exibições
por Roxi
1 Respostas 
136 Exibições
por Italopeixoto
0 Respostas 
42 Exibições
por Laylla
0 Respostas 
57 Exibições
por Assliv

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM