Em primeira análise, a falta de visibilidade desses grupos nas mídias é um desafio presente no tema. Simone de Beauvoir defende que " o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Tal ótica pode ser facilmente aplicada na questão do preconceito associado aos transtornos mentais, visto que, mais escandalosa do que o fato dessa ocorrência é o fato da população se habituar a essa triste realidade. Além disso, a ausência de representatividade do público com doenças mentais nas redes socias causa a sensação de invisibilidade. Pois, é hábito sempre observarmos nas telas pessoas felizes e com as "vidas perfeitas". Assim acaba construindo para esses indivíduos, um ambiente pouco representativo e solitário. Desse modo, é necessário tirar o assunto da invisibilidade.
Ademais, cabe apontar que a desinformação sobre o tópico dos transtornos mentais é um fator influenciador da questão. O filósofo grego Epicteto afirma que "só a educação liberta". Essa perspectiva é nítida na discriminação dos indivíduos com problemas psicopatológicos, visto que, a ausência de informações corretas sobre o tema tende a causar na população a construção de falsas ideias em torno desses grupos. Dessa forma, produz a disseminação de um conceito incorreto a respeito dos problemas mentais.
Logo, é indispensável tomar atitudes que propaguem informações verídicas e desconstruam esses estereótipos.
Deprende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, cabe ao governo, por meio do Ministério da Saúde, organizar palestras com profissionais da psicologia, a fim de reverter a associação das falsas ideias que impera. Tal ação, pode ocorrer em locais públicos e em escolas, e ainda pode ser divulgada através das redes sociais do governo. Paralelamente, também é necessário que haja mais pessoas nas mídias trazendo visibilidade ao assunto . Dessa forma, a realidade de Arthur será inexistente na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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