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Por Mclara067
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#113625
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, morte autoprovocada é a quarta maior causa de mortes de jovens de 15 a 29 anos, entretanto apenas 40% dos estudantes recebem apoio psicológico nas escolas.Dessa forma, sendo por falta de qualificação da equipe pedagógica ou a omissão da sociedade e invisibilização das doenças mentais, a saúde mental nas escolas públicas é uma importante questão social que precisa ser resolvida.
Em uma primeira análise, é importante ressaltar a falta de medidas governamentais para melhorar a qualificação da equipe pedagógica, visto que eles não tem a preparação para lidar e atender as necessidades desses indivíduos, o que ocasiona um agravamento nesse cenário.
Além disso, é notório que as doenças mentais são ignoradas e minimizadas pela sociedade. Segundo o médico Spadini, "o principal motivo para o estigma das doenças mentais é a falta de conhecimento" e infelizmente é evidente no país a desinformação e o quanto o cidadão subestima tal conjuntura.
Depreende-se, portanto, a necessidade de ações para melhorar o cenário atual. Para isso, é necessário que o Estado por meio concursos e programas priorize a contratação de profissionais mais qualificados, para que seja possível apoio psicológico de qualidade. Além disso, é essencial que o Ministério da Educação promova projetos sobre saúde mental nas escolas públicas, a fim de causar visibilidade das doenças mentais. Dessa forma, será possível uma sociedade com uma melhor qualidade de vida e educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Lauany25
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#113653
Sugiro aprofundar os argumentos com base nos repertórios apresentados . Detalhe tudo que for possível. Quais são os principais afetados? Quais as piores consequências?
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