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Por ttvi4n
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Os distúrbios mentais só foram reconhecidos como doença em meados do século XIX,
Entretanto ainda percebe-se um escrúpulo em relação ao assunto. Doenças como ansiedade e depressão são consideradas de maneira supérflua, e o seu tratamento acaba sendo inúmeras vezes negligenciado pela sociedade.

A omissão da população e a falta de suporte do estado no diagnóstico, tratamento e acolhimento contribui fielmente no aumento dos casos de transtorno psicológicos, dentre o âmbito escolar e em toda comunidade.”O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram’’. Levando em conta a citação do psicólogo suíço Jean Piaget, é necessário a desconstrução dessa mentalidade social eminente nos últimos tempos.

Nessa Perspectiva, o apoio do poder executivo se torna extremamente relevante para sancionar leis, criar projetos, e alertar a população em questão aos riscos da falta de cuidados das pessoas em levantamento dessa problemática, sendo assim a melhor forma de promover o autoconhecimento e o desenvolvimento emocional é reconhecer questões de saúde mental e, se preciso, buscar ajuda.

Em razão disto, é notória a importância do debate dessa pauta, levando a sociedade a refletir sobre o assunto, tornando possível a criação de espaços sociais saudáveis e empáticos. Confirmando assim o pensamento do Filósofo Jean Jacques Rousseau, "o indivíduo é o produto do meio no qual está inserido’’.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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