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Por BellaFelix
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A mais de trinta anos atrás, mulheres sofrem de violência doméstica, sendo que, alguns casos tornam-se tão graves, que gera a morte da vítima.

O livro "É Assim que Acaba" narra a história de Lily Bloom, desde criança a menina observava sua mãe se agredida pelo pai, e se perguntava o motivo da sua progenitora não sair dessa situação. Ao ficar mais velha, Lily conheceu Rile, e com ele passou pelos mesmos abusos que sua mãe, porém não denunciava as agressões do cirurgião porque acreditava que tinha feito algo de errado, que aquilo iria parar, pois se ela aguenta ser empurrada da escada, pode suportar algo pior, para que, no futuro, ela conseguisse mudar o companheiro.

O sofrimento de Lily só acabou quando a sua filha Emerson nasceu, e percebeu que, não gostaria que sua filha visse sua mãe ser agredida e tudo isso só terminasse quando Rile morresse - como foi com sua mãe - portanto, decidiu pedir o divórcio. Mesmo que, para Lily tenha tido um final feliz, nem todas as mulheres podem ter essa mesma esperança, e continuam nesse relacionamento tóxico seja por amor, ou por não conseguirem se ver sendo sustentadas por si própias, já que passaram anos casadas cuidando da casa.

O Conselho Nacional de Justiça já oferece a Lei Maria da Penha para a segurança da mulher, existe também o Ligue 180 para poder relatar violência contra a mulher criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. A mídia com ajuda do Governo Federal, poderiam promover os canais de denúncia pelos jornais, rádios e anúncios televisivos, informando que a violência contra a mulher é crime. A Secretaria de Polícas para as Mulheres poderia fornecer auxílio financeiro para as vítimas que passaram mais de três meses desempregadas, contando também, com ajuda psicológica pelo Ministério da Saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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