Um grande ato de covardia que dá uma imensa revolta, que os números de mulheres mortas pelos seus parceiros sobe mais a cada ano. Uma pesquisa feita pelo Mapa da violência nos mostra que de 1980 à 2010 , os números de mulheres assassinadas por seus parceiros só triplicaram ,tendo um total de 92 mil mulheres vítimas desse crime , sendo 43,7 mil só na última década.
Por conta de um aumento significativo nesses casos , a segurança pública não pôde mais ignorar após o caso de Maria da Penha, uma mulher que era regulamente espancada e violentada psicologicamente pelo seu parceiro , esses malstratos chegaram a ponto de deixa lá paraplégica, o caso ganhou visibilidade e desde então foi implementada , a lei Maria da Penha , lei que serve pra proteger a mulher de qualquer tipo de violência contra ela , mas ainda sim tem uma punição muito rasa pra o nível de crueldade com o qual as vítimas tiveram que lidar.
Mesmo após a lei ser implementada os casos infelizmente só aumentam , a cada 10 mulheres que ligam pro 180 , 7 relatam que sofreram agressões físicas. Cabe a Defesa Pública aumentar a penalidade e investir em propagandas dizendo pra quem as mulheres devem recorrer e como fazer isso , pra que enfim tenham um amparo nesse momento tão triste e difícil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.