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Por biaalves
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Conforme o filósofo Jean e Jacques Rousseau, o homem nasce livre e por toda parte ele encontra-se acorrentado. Diante da conclusão do autor pode-se fazer uma associação aos problemas de saúde mental nas escolas públicas brasileiras. Isso se deve principalmente pela falta de apoio psicológico e o tabu acerca do problema.
A princípio, a falta de apoio psicológico faz com que os problemas mentais se agravam e as pessoas passam a sofrer com doenças como ansiedade e depressão. No que concerne a esse contexto é mister busca nas ideias de Hanna Arendt, onde ela vai citar que a essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos, então observa-se que é o direito das pessoas viverem bem na sociedade, sendo assim é primordial que elas têm uma boa saúde mental e acompanhamentos médicos. Em resumo é inegável que a saúde mental causa danos irreparáveis à sociedade.
Ademais, a questão do tabu acerca do problema se dá por meio das pessoas que não aceitam fazer terapia, por considerar que essa ação é para loucos. Diante desse problema, pode-se procurar nas ideias do filósofo Sartre, que irá falar que somos condenados a ser livres, porém as pessoas irão encontrar-se presas por todas as partes para se encaixarem aos padrões que a sociedade impõe sobre eles. Por conseguinte o quadro apresentado precisa ser alterado.
É necessário, portanto, buscar soluções que ajudem os alunos a melhorar a sua saúde mental. Posto isso, cabe as escolas promoverem palestras e oficinas a respeito do tema, a fim de amenizar os casos agravantes de problemas relacionados a sanidade mental. Espera-se com essa medida, alcançar o maior número de discentes com equilíbrio intelectual e o menor número de pessoas que desconhecem essa problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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