Por Rosangyla
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A quadro expressionista "o grito", do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante do personagem envolto uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, deve-se ser tomadas atitudes mais diretas sobre a inclusão de todos inclusive dos pobres que são rejeitados por muitos,assim mostrando importância a garantia de acesso a cidadania no brasil".
Nesse viés, torna-se crucial analisar as cousas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e a indiferença com a cidadania.
A princípio, é imperioso na parte a inteligência do Estado potencializa a "invisibilidade do registro civil". Segundo sociólogo Zygmunt Bauman, piado descreve como presentes na sociedade como, todavia, sem cumprirem sua função social como eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa aruação das autoridades, temos que ser um registro muitos acabam sofrendo,pois o governo não dá assistência precisa, tornando insignificante e mesmo todos podendo ter a disponibilização da certidão, alguns são idosos que de certa forma não podem se expor a sol, ficar de pé, pois a saúde deles já é bem precária. Nessa pespectiva, para completa refutação da teoria do estudioso polonês da mudança dessa realidade. É impresindivel uma intervenção estatal. Outrossim, é igualmente preciso apontar que a invisibilidade do registro, faz com que muitos se prestem a passar necessidades, não conseguirem trabalho, acesso aos benefícios do governo é o que torna mais difícil, para a sobrevivência, não são aceitos em escolas e algumas vezes são julgados. Diante tal exposto, segundo Nelson Mandela "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". Logo é impressindivel que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, da necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é preciso que o governo,com as escolas e a sociedade em conjunto façam um projeto,como, quando um aluno não tiver a certidão entrar em contato com superiores para ajudar, mobilizar a internet para assim conseguirem atingir a maior parte da população Brasileira, a fim de gerar oportunidades a todas as classes sociais do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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