Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53206
Em 1929, ocorreu um dos acontecimentos mais impactantes da História, a crise da grande depressão, na época afetou muito a economia global e, consequentemente, a saúde mental dos indivíduos da nação. Embora os tratamentos psiquiatros tenham ganhado cada vez espaço maior na sociedade, o estigma associado as doenças mentais ainda é um mecanismo, algumas pessoas ainda tem a tendência de excluir outras por julgar ser frescura e pela falta de informação.
É relevante aborda que um dos trechos mais famoso do filme "O Coringa" é quando ele diz "A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não a tivesse", sob esse aspectos, deve afirma primeiramente, que a ineficiente discussão escolar sobre a preocupante presença de adversidades psicológicas no mundo contemporâneo contribui para a invisibilidade desse sério problema. Os adolescentes (são o grupo mais afetado) estão cada vez se sentindo ansioso e depressivo, a ignorância das pessoas em relação às doenças mentais, como a depressão e a ansiedade, gera malefícios para elas próprias, dificultando a identificação e o tratamento de transtornos sérios, e, também, impondo um retrocesso no desenvolvimento da nação.
Outra dificuldade é toda a pressão vivida, muitas pessoas, seja lá qual a sua idade, sofre pressão em seus ambientes de trabalho, em casa e afins, isso acaba afetando mentalmente e não deixa a pessoa viver, ficando extremamente sufocada e até cometendo sua morte, através de um suicídio. É necessário democratizar informações para que a saúde mental seja prioridade na vida das pessoas, já que, nos piores casos, os transtornos leves podem piorar.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação ampliar o debate sobre as doenças mentais e suas causas no cenário federal. Isso pode ser feito por meio da realização de palestras, sob a supervisão de psicólogos, em escolas públicas, que devem explicitar a importância do apoio aos prejudicados mentalmente. Em suma, pode-se concluir que para diminuir o estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira, cabe ao Ministério da Saúde juntamente com projetos sociais e ONGs promoverem palestras e eventos para maiores conhecimentos da população, dessa forma, trazendo um rompimento a esse preocnceito em relação a quem sofre de doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Obrigado pela contribuição, XxDamas[…]

Leia a cartilha de redação , n&atild[…]

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Obrigado Mackyntoshy

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM