Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53585
A sociedade brasileira ainda tem um preconceito quando o assunto é "doenças mentais", pois às pessoas tratam esse assunto como se não coube-se a elas ajudar, cuidar e respeitar isso pode causar transtornos no indivíduo e na sociedade. Logo percebe-se a falta de humanidade da população e o descaso quanto a informação.
Apriori é notavel a falta de humanidade na sociedade brasileira quando vê-se pessoas em extrema pobreza que passam por momentos como depressão porque perderam tudo e não é feito nada, segundo o filósofo Polonês Zygmunt Bauman "a sociedade está pautada no imediatismo".
Ademais segundo inventor e fundador da Apple Steve Jobs "a tecnologia move o mundo", percebe-se que realmente a tecnologia faz isso, mais a midia cria vários padrões de beleza, de comportamento e etc, e quem não se encaixa nesses padrões é excluido causando transtornos psiquicos e emocionais. Confirmando o que disse o sociólogo Pierre Bordieu "o que foi criado para promover, a democratização não deve ser convertido em mecanismo de opressão.
Portando para uma sociedade menos estigmatizada é cabivel que o governo crie um projeto para a conscientização das pessoas por meio de plataformas digitais e palestras em escolas públicas para que às pessoas aprendam a cuidar e respeitar, assim às crianças cresceram entendendo esse assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#53600
Erros ridículos de escrita. Exemplo : "mais" no lugar do "mas". Total descaso com as vírgulas e erros de crase.

Texto completamente confuso.
Citações fora de contexto e sem nexo.

Argumentos tangíveis ao tema..
Total descaso em falar do estigma relacionado a tal doença.
Como o corretor leva menos de três minutos para avaliar sua redação, provavelmente sua nota vai oscilar de 760 até no máximo 880. Grande abraço amigão! Espero ter ajuda👏

Leia a cartilha de redação , n&atild[…]

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Um conselho para você, estudante

Não há como atingir isso, o má[…]

Obrigado Mackyntoshy

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM