Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52477
A maioria da população brasileira sofre com transtornos mentais como por exemplo ansiedade,depressão, bipolaridade,crise do pânico e etc.Isso ocorre devido a um trauma passado,bullying,por ter uma convivência familiar conturbada,preconceitos e vários outros motivos.
Cerca de 322 milhões de pessoas convivem com depressão, muitos chegam ao extremo e acabam tirando a sua própria vida.Isso acontece porque a grande larte desses seres não procuram ajuda psicólogo oupsiquiátrica, por não aceitarem a gravidade de seus problemas e até mesmo por medo de julgamentos alheio.
Os transtornos que mais têm impactado a sociedade brasileira são depressão e ansiedade.Os grupos mais afetados são os jovens .A maioria dos seres que desenvolvem doenças psiquiátricas passam ou passaram por momentos conturbados em suas vidas e com isso acaba gerando traumas,medos que desenvolvem depressão e ansiedade,crise do pânico e etc.
Para amenizar esse problema seria de suma importância que os pais fiquem sempre atentos em seus filhos, principalmente nas redes sociais e na escola que ocorre a grande parte de preconceitos e críticas.Seria eficaz que o governo disponibilizasse psicológos e psiquiátras em escolas ,pois assim ficaria mais fácil dos jovens procurarem ajuda.Seria importante também que o governo colocasse mais conhecedores da área para trabalharem no SÚS, para a sociedade ter mais oportunidades de tratar de sua saúde mental.Em questão da escola é eficaz que professores e gestores fizesse um ato de confraternização orientando os alunos sobrr a importância da vida e como superar transtornos mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O preconceito é algo constante no dia a dia[…]

@medlover @Costa2020 @Felipe082 @RafaNaBase @Nicol[…]

As doenças mentais alcançaram elevad[…]

Segundo a Organização Mundial da Sa&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM