Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53019
Na obra "utopia" do escritor Thomaz More, relata uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza - se pela pela ausência de conflitos e problemas. Sob tal ótica, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que, O estigma associado as doenças mentais é a barreira que dificulta concretizar os planos de More, na sociedade brasileira. Desse modo, pode - se afirmar que a negligência governamental, e a passividade social contribui com esse cenário.
Em Princípio, é válido destacar que, a falta de atenção do governo contribui com esse fato. De acordo com a organização Mundial da saúde (OMS) mais de 11,5 milhões de brasileiros convivem com a depressão, e grande parte que possuí essa doença acaba cometendo o suícidio devido a falta de psicólogos nos hospitais. É necessário que o governo tome providências diante desse problema.
Em Segunda análise, é correto afirmar que, o egoísmo da sociedade causa está dificuldade. Segundo a Filósofa Simone de Bouvoir, " O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele". A falta de empatia dos cidadões é imensa, e por acharem que os transtornos mentais é "frescura" acabam se acostumando a ele.
Diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas para a mitigação desse entrave. O Ministério da Saúde e o Ministério de Educação deve fazer palestras nas escolas, com psicólogos ensinando sobre a impotância das doenças mentais e que ela precisa ser levada a sério, e no final da palestra oferecer ajuda médica. O governo do município tem que abrir um projeto através de verbas governamentais, com psicólogos e psiquiatras nas comunidades carentes, distribuindo atendimento gratuíto, com o intuíto de ajudar pessoas que não tem condições de pagar uma consulta. E assim, se concretizaria os planos de More.
@EduardoPedro poderia corrigir minha redação?? Preciso saber que nota mais ou menos tirei no enem. Desde já, agradeço.😀💓
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Nos anos de 2005 a 2015 a taxa de assassinato de j[…]

Na novela "O Outro Lado do Paraíso&quo[…]

No documentário "Slenderman: pesadelo […]

Criei esta atividade para tentar tornar o estudo d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM