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Em sociedade formada pela desinformação, os estigmas estão sujeitos a acontecer. Visto a ignorância de grande parte das pessoas em que nela estão inseridas, geram ideologias de cunho maldoso sobre essas psicoses. Tal fato ocorreu com a cantora pop Britney Spears em 2007 onde a mesma sofria com problemas psiquiátricos como depressão, e após um surto psicótico onde agiu com agressividade contra os paparazzi, a mesma foi nomeada pelas mídias e pela sociedade como " Louca". Demostrando a falta de interesse público e o despreparo diante ao mal-estar mental.
Ademais, os estigmas sobre esse tema vem crescendo cada vez mais no Brasil, visto a falta de educação sobre o assunto. Segundo o filósofo Grego Aristóteles " A educação é um caminho fundamental para a formação de uma sociedade". Devido á tanto preconceito, número de suicídio vem crescendo no país e a escassez em procuras de assistências médicas . Mostrando portanto o papel fundamental de autoridades como o Ministério da Saúde em discutir a tese com seu corpo social, ou seja, os brasileiros .
Visto isso, a sociedade em sí é formada por tamanha ignorância e individualismo, onde muitos banalizam doenças os chamando de termos como 'Frescura' não enxergando a gravidade que isso pode acarretar. Esses estigmas são refletidos em dados disponibilizado pelo ZENKLUB onde retrata que o Brasil é o país com maior número de pessoas com depressão, estimasse que sofrem com depressão 11,5 milhões de brasileiros. Evidenciando que as doenças mentais na sociedade brasileira é muito genérico, porém pouco comentado.
Por assim, o papel fundamental do Ministério da Saúde é fundamental para os estigmas na sociedade brasileira seja cessado através de divulgação de campanhas em emissoras de televisão, panfletos, post em redes sociais e palestra em escolas de todo país, para que o 'Tabu' que existe na sociedade desapareça, por assim, que tenha a sua tamanha preocupação. Não banalizando e ajudando pessoas que assim como a cantora pop, também precisam de ajuda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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