Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59327
No livro Holocausto Brasileiro, da escritora Daniela Arbex, é retratado os terríveis dias que sofreram os pacientes internados no Hospital Colônia de Barbacena, onde os mesmos possuíam problemas mentais e eram rejeitados por todos da sociedade. Nos dias de hoje não é diferente, visto que muitos que tem doenças mentais ainda sofrem com piadas e rejeição de seus familiares e colegas. Isso ocorre tanto pela falta de consciência das pessoas quanto pela não divulgação das doenças mentais nos meios de comunicação.

No que diz respeito á conscientização, é fato lembrar que poucos a possuem. A falta dela faz com que pessoas com distúrbios mentais que sofrem com xingamentos e julgamentos se sintam ainda mais deprimidas, desvalorizadas e ansiosas, dificultando ainda mais a situação na qual já se encontra extrema. Esse fator se dá desde a antiguidade pois os transtornos da mente sempre foram tratados como descrença, imaturidade, besteira ou drama.

Convém lembrar que a não divulgação do assunto nas redes sociais e meios de comunicação é um passo de extrema importância para a realidade atual na qual vivemos. O governo e programas televisivos cometem erros ao não trazerem tal tema ao público com a devida recorrência, impedindo de conceder conhecimentos importantes para o crescimento e sabedoria da população em relação as doenças da mente.

Portanto, medidas são necessárias para que o quadro da realidade brasileira atual mude. A mídia e o governo devem investir na propagação dos transtornos mentais através de propagandas, esquetes e entrevistas, trazendo à sociedade os conhecimentos necessários para que possam saber como tratar pessoas que adquiriram doenças no âmbito da mente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM