Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59081
Atualmente a sociedade brasileira sofre um problema bastante serve o estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira na qual desestabiliza a mente o corpo humano. Podem se manifestar por diversos fatores, como, padrão físico, relacionamentos abusivos, entre outros pontos cabe ao Ministro da Educação solucionar ou amenizar esse problema.
Primeiramente na série "Insantiable" exibir da Netflix retrata a vida de uma moça que sofre preconceito por ser "gorda", a mesma enfrenta apelidos em ambiente escolar, das causas mais graves da tentativa de suicídio. Fora da ficção a realidade não é diferente, principalmente os jovens têm essas doenças mentais, que causam depressão, ansiedade. No entanto passa uma imagem pública diferente, com sorrisos, por isso é tão difícil o diagnóstico.
Outrossim, está associado os relacionamentos abusivos que na maioria a mulher é a vítima. Esse tema é bastante abordado em jornais, a casos que o homem mata o companheiro por ciúmes doentio, separação na qual o parceiro não aceita, e acaba cometendo um atrocidade. Nesse contexto a vítima adquiri transtornos, que a fazem ter depressão, ter medo de sair de casa, mesmo com a medida protetiva. O medo traz consigo muitos transtornos, por isso é de fundamental importância ter apoio de familiares, amigos e parentes.
Contudo, as doenças mentais podem ser tratadas com ajuda de especialistas. Cabe ao Ministério da Saúde elaborar planos de ajuda, como palestras, conversar com outros ministros para criar disciplinas escolares para que os alunos debateram sobre o problema que está passando e receber o apoio dos amigos e professores
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato […]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM