Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#57518
A questão das doenças mentais, atualmente é de suma importância, pois isto ocorre devido a alguns fatores primordiais que fazem a pessoa se tornar um deficiente mental. Mas, quais são as razões para que um indivíduo se torne um doente e que doenças pode ser desenvolvidas?
Em primeira análise, vemos que um dos fatores predomimantes para ocorrimento desta é a Covid-19. Devido ao isolamento social e não haver a convivência entre a sociedade, muitos adquiriram enfermidades como Ansiedade e Depressão. Houve também o medo da população de pegar esta doença e por conta disto que os índices de doentes mentais aumentou significamente no país.
Outro fator existente, é quais doenças podem surgir com o tempo? Temos a depressão, que só no Brasil há aproximadamente 11,5 milhões de pessoas infectadas, e se enquadra como a maior enfermidade registrada atualmente no país. E há a Ansiedade, que é uma doença crítica, que faz o indivíduo ter crises de choro, e falta de ar.
Em virtude dos fatos mencionados, o Ministério da Saúde, junto com as Secretarias de Saúde de cada Estado, e a Mídia, que podem promover propagandas publicitárias, por meio de anúncios televisivos e conversas com psicólogos, afim de fazer a sociedade refletir, que cuidar da Saúde Mental é de extrema importância para que este quesito se torne uma mazela passada na história brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#57527
A questão das doenças mentais, atualmente é de suma importância, pois isto ocorre devido a alguns fatores primordiais que fazem a pessoa se tornar um deficiente mental. Mas, quais são as razões para que um indivíduo se torne um doente e que doenças pode ser desenvolvidas?

(1)Esqueceu de colocar sua tese na introdução
(2)Deixou meio confuso seu texto
(3)Quais são esses fatores?
(4)Se já citou doente, não precisava usar doença. Pois já mostra que já tem alguma enfermidade
(5) A estrutura da introdução é: Contextualização(algum filme,livro,série etc.) , Tema e Tese(É a favor desse tema?)

Em primeira análise, vemos que um dos fatores predomimantes para ocorrimento desta é a Covid-19.{CONECTIVO} Devido ao isolamento social e não haver a convivência entre a sociedade, muitos adquiriram enfermidades como Ansiedade e Depressão. Houve também o medo da população de pegar esta doença e por conta disto que os índices de doentes mentais aumentou significamente no país.

(1)Que doença é essa? poderia explicar mais sobre ela
(2)Esqueceu de usar conetivo
(3) Você não está na estrutura que a banca exige(ENEM). Recomendo estudar a estrutura do D1. Sendo que é: Tópico frasal(Afirmando que é um problema), Explicação(Der exemplos que é um problema), Exemplificação(Dados ou citação) e Conclusão(Mostrando que seu objetivo está claro com o tópico frasal e exemplos).


Outro fator existente, é quais doenças podem surgir com o tempo? Temos a depressão, que só no Brasil há aproximadamente 11,5 milhões de pessoas infectadas, e se enquadra como a maior enfermidade registrada atualmente no país. E há a Ansiedade, que é uma doença crítica, que faz o indivíduo ter crises de choro, e falta de ar.

(1)Onde encontrou esse dado?
(2)está com mesmo desafio do D1
(3) Você não está na estrutura que a banca exige(ENEM). Recomendo estudar a estrutura do D2. Sendo que é: Tópico frasal(Afirmando que é um problema), Explicação(Der exemplos que é um problema), Exemplificação(Dados ou citação) e Conclusão(Mostrando que seu objetivo está claro com o tópico frasal e exemplos).
[/b]

Em virtude dos fatos mencionados, o Ministério da Saúde, junto com as Secretarias de Saúde de cada Estado, e a mídia, que podem promover propagandas publicitárias, por meio de anúncios televisivos e conversas com psicólogos, afim de fazer a sociedade refletir, que cuidar da Saúde Mental é de extrema importância para que este quesito se torne uma mazela passada na história brasileira.

(1)Não retomou a introdução
(2)Deu muito detalhamento em sua conclusão
(3)Recomendo estudar a estrutura da conclusão: Conectivo + Ação + Agente(Quem vai fazer?) + Modo(Por meio de que?) + Efeito(Afim de que?) + Detalhamento.


Espero ter ajudado :)
#57540
Aumento de acidentes no trânsito brasileiro

Desde a Revolução Industrial até os dias atuais, carros são aperfeiçoados a fim de despertar o desejo das pessoas em possui-los, potencializando assim o número de veículos nas rodovias. Essa é a explicação para tanto congestionamento nas grandes e pequenas avenidas do Brasil, o que causa um alto nível de estresse para os motoristas, levando-os a cometer imprudências no trânsito. Porém, esse não é único fator para o aumento de acidentes nas vias brasileiras, o fator colossal para isso é o desrespeito às Leis de Trânsito.
As violações das leis que regem o trânsito causam morte de inocente que, estando no seu veículo se envolve em acidentes fatais por negligência de outro motorista, todos os dias. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), houve um aumento significativo de acidentes graves e fatais em Maceió entre 2007 e 2011, resultado de embriaguez ao volante e abuso de velocidade.
Ademais, a falta de punidade para os motoristas infratores resultam em uma falsa impressão de que o trânsito é uma terra sem leis a serem cumpridas. O famoso "faço o que eu quiser" propagados por muitos é, indubitavelmente, nocivo a vidas de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam por vias querendo apenas chegar ao seu destino sem sofrer nenhum dano físico ou financeiro.
Levando em consideração o que foi mencionado, é preciso que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalize e instaure com mais vigor campanhas como a Lei Seca, visando punir e educar os que porventura estiverem infringindo a lei. Haja vista que também de faz necessária a conscientização da população brasileira, seja por propagandas midiáticas feitas pelo governo, seja pelas escolas com atividades educativas, como "semana de trânsito", para que ocorra uma educação desde cedo sobre as normas de trânsito e a importância de trafegar pela estradas com segurança e responsabilidade.

"No meio de um caminho tinha uma pedra, tinha[…]

No Brasil, em relação à educa[…]

A pandemia do novo Corona Vírus que se inic[…]

Gostaria de saber aonde eu poderia encontrar a aba[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM