Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56547
No filme " Loucura de Amor ", o personagem principal, se apaixona por uma das pacientes de um hospital psiquiátrico e para conquistá - la, resolve passar uns dias no local. Tal atitude faz com que a sua opinião sobre doenças mentais mude. Fora da ficção, fica claro que a realidade apresentada no filme pode ser comparada àquela do século XXI: a validação de vida perfeita causada pelas redes sociais é uma das causas do estigma associado às doenças mentais ser extremamente negativo.
Em primeiro lugar, é importante destacar que mudar a visão da população sobre este assunto se torna essencial nos dias atuais. Segundo o filme " Divertidamente ", a mente humana apresenta várias emoções simultameas, por exemplo, a felicidade anda ao lado da tristeza. Trazendo para a realidade é fato que a ideologia de vida perfeita apresentada pelas redes sociais, está fora do alcance da humanidade.
Consequentemente, pessoas que apresentam alguma doença mental, sofrem preconceito e são julgadas perante a sociedade. Paralelamente, pessoas acabam com a própria saúde mental e desenvolvem doenças mentais por acreditarem em um ideal de vida inexistente.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Cabe ao Ministério da saúde, por meio de campanhas informar a população e tentar desmistificar a visão das pessoas sobre doenças mentais, também se faz necessário que um projeto de lei seja entregue a Câmara dos deputados, no qual vise um maior investimento em hospitais psiquiátricos no Brasil. Cabe também à Mídia oferecer mais visibilidade as pessoas com doenças mentais, para que assim sejam compreendidas de maneira correta. Somente assim, será possível acabar com o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

A persistência da violência  na s[…]

A pobreza no Brasil é um fato bem atual , e[…]

Não pode usar 1ª pessoa na redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM