Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55599
O "mal do século" já foi uma expressão usada para caracterizar a tuberculose, doença que matou precocemente vários poetas romacistas, hoje porém é associada a doenças como depressão e ansiedade. Atualmente, a sociedade brasileira ,infelizmente, é rodeada pelo estigma associado às doenças mentais, estas que afetam grande parte da população. Essa preconceito existente com doenças que afetam a saúde mental é gerado principalmente pela falta de informação e pelo ideal de felicidade pregado pela mídia.
Primeiramente, a falta de informação da sociedade é responsável em grande parte pelo preconceito criado sobre as enfermidades mentais. As pessoas que sofrem com depressão e ansiedade são alvos fáceis para o bullying principalmente, vindo de pessoas que não compreendem a seriedade dessas doença. Assim, a falta de conhecimento faz com que este estiga seja naturalizado no meio social, trazendo cada vez mais danos mentais para as pessoas que já possuem uma mente frágil.
Ademais, o ideal de felicidade constantemente pregado pela mídia é um agravante para a intolerância com às doenças mentais. Isso ocorre pois o mundo virtual é constantemente alimentado com o melhor ângulo das pessoas e quando alguns indivíduos fogem desse padrão de felicidade são imediatamente criticados e rotulados e isso afeta diretamente a vida social e emocional dessas pessoas. Isso faz com que os usuários das redes sociais, principalmente, disseminam a ideia de que pessoas com doenças mentais devem ser excluídas do meio social, agravando cada vez mais o estigma associado a elas.
Diante dos fatos analisados, medidas devem ser tomadas para que o estigma associado às enfermidades mentais não seja algo natural e recorrente. Portanto, cabe ao Ministério da Educação em parceria com as escolas, realizar palestras e seminários sobre as doenças mentais, para que os jovens se tornem adultos informados e comprometidos com a saúde mental. Concomitante a isso, o Governo Federal por meio das mídias deve incentivar a aceitação social de pessoas que sofrem com doenças mentais, e acabar com a idealização da felicidade. Dessa forma, aos poucos essas mazela social será sanada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

De acordo com a constituição federal[…]

O problema de desperdício de alimentos no B[…]

jherodrigues , Mas se puder fazer suas considera&[…]

Modernamente, é notável que, a inclu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM