Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53517
Segundo o escritor Franz Kafka, a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. Nesse sentido, é imperativo que a população seja solidária e reconheça os direitos sociais de doentes mentais. No entanto, quando se observa o estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira, nota-se que o plano teórico não condiz com a prática, em função de dois fatores principais: a herança histórico-cultural relacionada a corpo e mentes perfeitos e a potencialização da perfeição pela internet.

Em primeiro plano, é indubitável que a herança histórico-cultural é fator mister para o problema. Isso ocorre devido a busca por corpos e mentes perfeitos desde a Grécia Antiga, que, sendo considerada um modelo para as civilizações ocidentais, difundiu esse pensamento para as demais nações. Como consequência, a população acabou manifestando o mesmo pensamento, excluindo da sociedade os deficientes mentais. Como exemplo, cita-se o fato de que as doenças mentais são grandes causadoras do afastamento no mercado de trabalho, com a depressão ocupando a segunda posição.

Outrossim, é inegável que a internet contribui enormemente para a problemática. Isso acontece, porque, embora a difusão da internet tenha proporcionado inúmeros avanços sociais e econômicos, tal fato corroborou para que pensamentos preconceituosos se propagassem em maior proporção, facilitado pelo anonimato. Não obstante, inúmeros sites e perfis de redes sociais que pregam a perfeição sem quaisquer preocupação com o bem estar mental se popularizaram. O resultado foi uma busca crescente e irreal por essa perfeição, agravando o problema. Porém, o resultado foi o aumento nas taxas de suicídio.

Ante o exposto, é necessário uma rápida ação estatal. Por isso, é dever do Ministério da Educação, em parceria com as secretarias municipais, realizar palestras de aceitação e de ajuda aos deficientes mentais. Ainda, é dever do governo federal, em parceria com o legislativo, aumentar a fiscalização legal na internet. Desse modo, a herança histórico-cultural da perfeição e a potencialização da internet terão seus efeitos reduzidos, e o ideal de solidariedade exposto por Franz Kafka se fará presente na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por nada! Eu te entendo. Às vezes é […]

Poderia aprofundar mais no argumento do preconceit[…]

continua...

O ensino a virtual vem se expandido nos lugares ca[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM