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#53426
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a saúde  como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se evidenciado  com ênfase  quando se observa as doenças mentais no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desta garantia. Dessa forma , em razão do descanso estatal  e falta de informação do corpo social, emerge um problema complexo que precisa ser revertido.




Primeiramente, a negligência governamental é uma causa latente do empecilho. Segundo os ideias dos filósofos contratulistas o Estado foi criado através de um "Pacto Social" que visava a seguridade dos direitos civis. Entretanto, tal teória não está em pratica , visto que a precáridade de políticas públicas para investimentos em medicamentos e especialistas gratuitos, acarretando que o testamento seja infelizmente carente. Logo, é imperioso contornar esse obstáculo.










Ademais, outra  razão para configuração do problema é o silenciamento. Segundo o filósofo francês  Focault, na sociedade pós-morderna alguns temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantida. Nesse sentido ,  verifica-se uma lacuna em torno de debates sobre problemas psicológicos, em que conseguinte provoca a escassez de conhecimento e do senso crítico do corpo social. Nesta maneira, está sendo mais dificultada a resolução desta problemática.




Portanto, é mister que providências sejam tomadas para amenizar o cenário atual. Para isso, o Governo - como instância máxima de administração executiva- deve criar um programa chamado "Não é Frescura", em que seja obrigatório ter em todos os centros de saúde pública atendimento com um profissional e fornecimento de remédios, com auxílio da mídia por meio de campanhas informativas, onde tenha rodas de conversas sobre o conceito e como se prevenir. Com finalidade de, que todos possam ser díagnosticados é sintam-se à vontade para conversa sobre a questão. Espera-se, assim a integridade dos elementos citados na Carta Magna
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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