Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53122
Não é de hoje que o Brasil vem sofrendo com descasos na saúde pública. O artigo 6° da constituição de 1988, documento mais importante do país, prever o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro, mas não é bem isso que está acontecendo devido a falta de apoio do governo em instituições psíquicas, preconceito e desigualdade social.

Todos nós temos dificuldades para lidar com problemas pessoais, portanto, é bastante importante manter nossa saúde mental em dia, pois só com ela somos capazes de enfrentar qualquer obstáculos. de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 11,5 milhões de brasileiros tem depressão, deixando assim o Brasil sendo um dos países mais depressivos do mundo, então tomar medidas para combater ou diminuir esses dados estatísticos são necessário para uma vida humana mais saudável.

Hoje em dia, o preço de um tratamento ou consulta psiquiátrica estão muito acima do que se pode pagar na sociedade brasileira, então muitos recorrem ao Sistema Único de Saúde (SUS) que mesmo sendo sistema fundamental apresenta muitas falhas devido a tratamentos precários. "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", a afirmação atribuída a filósofa francesa Simone de Beauvoir pode ser facilmente aplicado esse problema, já que mais escandaloso que essa problemática é o fato da população se habituar essa realidade.

Contudo, o governo deve seriamente investir em todos os meios de comunicação visando informar mais as pessoas e investir principalmente no SUS para que pessoas que não têm acesso à rede privada possa ter um tratamento de qualidade e assim se tornou um país melhor para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Imagina! Eu estava pesquisando sobre aquelas v&iac[…]

Violência contra a mulher não &eacut[…]

Felipe082 pode corrigir meu texto por favor, e p[…]

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM