Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52983
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os cidadãos o acesso à saúde. No entanto, tal garantia é deturpada, visto que, há um negligenciamento da saúde mental dos brasileiros. Diante disso, é necessário analisar a influência das redes sociais como agravamento da problemática, bem como as dificuldades enfrentadas por camadas populares no acesso à especialistas dessa modalidade médica.
Sob esta perspectiva, vale ressaltar que após a Revolução Técnico-Científica e Informacional o tráfego de informações se modernizou e ficou mais rápido, dessa forma, atenuando o uso de redes sociais. Dessa maneira, provocando crescimento dos números de transtornos psicológicos nos brasileiros, pois há uma busca intensa por dados. Assim, sobrecarregando o cérebro humano, gerando ansiedade e fobia social, por exemplo.
Além disso, há um agravante do problema no país, o difícil acesso à especialistas da área. Visto que, o Brasil é um país que a grande maioria de sua população se vê dependente da rede pública, devido as disparidades econômicas. Há também, a falta de profissionais inseridos na rede pública de saúde.
Em síntese, são necessárias medidas para a reversão do quadro. Em esfera estatal, cabe ao Ministério da Saúde a criação de uma lei, que vise a implementação de centros de tratamento para saúde mental nas unidades já existentes do Sistema Único de Saúde, e a inserção de profissionais capacitados nos mesmos. Além disso, cabe a mídia a divulgação de campanhas de conscientização sobre o tema, bem como a sociedade, assegurar a lisura dos processos. Para então, haver a efetivação do acesso pleno á saúde mental por todos os cidadãos, assim, sendo possível a efetivação de uma sociedade assegurada pelos direitos da Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM