Os transtornos mentais como depressão, ansiedade podem ser gerados ou resultados de exigências impostas, traumas familiares ou até mesmo de relacionamentos afetivos que foram vivenciados, ocasionando marcas físicamente e mentalmente. Segundo dados da Organização da Saúde(OMS)/2017, mais de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com depressão, a mesma é uma doença silenciosa capaz de incapacitar pessoas à trabalhar ou à fazer atividades simples do cotidiano.
As redes sociais como o Instagram com seus digitais influenciadores demonstram um estilo de vida perfeita, viagens, roupas de marcas, festas felicidade como rotina felicidade como rotina, sorrisos sempre estampados no rosto, pessoas normais que seguem esses influenciadores essa felicidade perfeita acabam se sentindo fora da "caixinha",à sociedade deduziu que tudo fora dessa talvez realidade è imperfeito è "frescura",mas não é assim.
Diante desse víeis, o debate sobre saúde mental, depressão e ansiedade é de suma importância para acabar com esse estigma de transtorno mental é "frescura".
Portanto campanhas publicitárias devem ser feitas demostrando que Depressão é uma doença, e tem tratamento as escolas podem promover palestras sobre o assunto principalmente para os jovens, o Estado em parceria com o Governo Federal fornecendo mais medicamentos necessários para o tratamento desses transtornos mentais e também com mais contratações de psicólogos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.