Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52871
Uma pessoa saudável é um indivíduo mentalmente estável, capaz de compreender seus limites l, suas flustrações e seus desamores.Numa sociedade moderna cada vez mais exigente à saúde mental da mesma torna-se preocupante e ao mesmo tempo ignorada por alguns, devido à estigmas e preconceitos impostos.
Os transtornos mentais como depressão, ansiedade podem ser gerados ou resultados de exigências impostas, traumas familiares ou até mesmo de relacionamentos afetivos que foram vivenciados, ocasionando marcas físicamente e mentalmente. Segundo dados da Organização da Saúde(OMS)/2017, mais de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com depressão, a mesma é uma doença silenciosa capaz de incapacitar pessoas à trabalhar ou à fazer atividades simples do cotidiano.
As redes sociais como o Instagram com seus digitais influenciadores demonstram um estilo de vida perfeita, viagens, roupas de marcas, festas felicidade como rotina felicidade como rotina, sorrisos sempre estampados no rosto, pessoas normais que seguem esses influenciadores essa felicidade perfeita acabam se sentindo fora da "caixinha",à sociedade deduziu que tudo fora dessa talvez realidade è imperfeito è "frescura",mas não é assim.
Diante desse víeis, o debate sobre saúde mental, depressão e ansiedade é de suma importância para acabar com esse estigma de transtorno mental é "frescura".
Portanto campanhas publicitárias devem ser feitas demostrando que Depressão é uma doença, e tem tratamento as escolas podem promover palestras sobre o assunto principalmente para os jovens, o Estado em parceria com o Governo Federal fornecendo mais medicamentos necessários para o tratamento desses transtornos mentais e também com mais contratações de psicólogos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#53004
Uma pessoa saudável é um indivíduo mentalmente estável, capaz de compreender seus limites l, suas flustrações e seus desamores.Numa refiro-me à falta de espaçamento sociedade moderna cada vez mais exigente à saúde mental da mesma não se usa esse termo como pronome pessoal do caso reto torna-se preocupante e ao mesmo tempo ignorada por alguns, devido à a crase foi colocada indevidamente, dado que a palavra posterior está no plural. Opte não usar crase ou, então, deixe o encontro da preposição + artigo no plural estigmas e preconceitos impostos.
Você foi pouco objetiva na sua introdução, as ideias estão mal encadeadas e não há uma relação pertinente da definição usada no 1º período ao tema.

Os transtornos mentais como depressão, deveria haver um "e" ligando os dois quadros clínicos ansiedade podem ser gerados ou resultados de exigências impostas, traumas familiares ou até mesmo de relacionamentos afetivos que foram vivenciados, ocasionando marcas físicamente e mentalmente. Segundo dados da Organização da Saúde(OMS)/2017, mais de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com depressão, a mesma é uma doença silenciosa capaz de incapacitar pessoas à trabalhar ou à fazer atividades simples do cotidiano não há acento indicador de crase antes de verbo.
O dado usado por você é inválido porque ele foi disponibilizado pela banca; suas informações e exposições não têm teor argumentativo; há juízo em seu posicionamento, embora a 1ª pessoa não seja usada direta e explicitamente.

As redes sociais como o Instagram com seus digitais influenciadores demonstram um estilo de vida perfeita perfeito*, viagens, roupas de marcas, festas felicidade como rotina felicidade como rotina, sorrisos sempre estampados no rosto, pessoas normais que seguem esses influenciadores essa felicidade perfeita acabam se sentindo fora da "caixinha",à sociedade deduziu que tudo fora dessa talvez realidade è imperfeito è "frescura",mas não é assim.
Diante desse víeis, o debate sobre saúde mental, depressão e ansiedade é de suma importância para acabar com esse estigma de transtorno mental é "frescura".
Desenvolvimento regido com marcas de oralidade e não há nenhuma argumentação e/ou referência efetiva. Além disso, o uso de recursos coesivos estão escassos.

Portanto aqui deveria haver uma vírgula campanhas publicitárias devem ser feitas demostrando que Depressão é uma doença, e tem tratamento aqui inicia-se a justaposição as escolas podem promover palestras sobre o assunto principalmente para os jovens, o Estado em parceria com o Governo Federal fornecendo mais medicamentos necessários para o tratamento desses transtornos mentais e também com mais contratações de psicólogos.
O seu parágrafo final está completamente desorganizado e há vários elementos cobrados na proposta de intervenção em excesso. Entenda: haver algum dos elementos de X critério excessivamente não faz teu texto mais rico ou dará a ti uma maior pontuação.


Você demonstra imaturidade quanto à escrita do texto dissertativo-argumentativo e também pouco atende aos critérios exigidos. Inicie os estudos em relação à escrita dessa tipologia textual com base em métodos: procure no YouTube. Pesquise, primeiro, como fazer uma boa introdução e, após ter melhorado seu desempenho nessa etapa, siga às demais (desenvolvimentos e conclusão). Boa sorte!

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Nas últimas décadas a sociedade tem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM