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#52835
Ulisses Guimarães-ex deputado federal e participante da Assembléia Constituinte-ao promulgar a Constituição Federal de 1988,que está em vigor até os dias atuais,fez um discurso marcante com a promessa de tornar a carta Magna a voz da sociedade,rumo à mudança.Nesse contexto,indiscutivelmente,nota-se que as doenças mentais é um problema,devido não só o preconceito, mas também a falta de investimento governamental.
Deve-se destacar,de início o preconceito como um dos complicadores do problema.Nesse sentindo,segundo o psiquiatra ,Augusto Cury:"Você precisa controlar as suas emoções",mas na prática isso não acontece.É inaceitável, que em pleno terceiro milênio o preconceito aconteça, violando o que é exigido constitucionalmente.
Ademais,é fundamental apontar a falta de investimento governamental como impulsionador do problema no Brasil. Diante de tal exposta a depressão,uma vez que o número de depressivos aumenta cada dia mais.É inadmissível que o cenário continue a pendurar.
Depreende -se,dessa forma ,a urgência de ações interventivas,com o fato de amenizar o número de pessoas com doenças mentais,cabe ao Estado investir na saúde,contratar psicólogos, promover campanhas,palestras escolares,o intuito de tal ação é diminuir o número de suicídio, depressão e distúrbios mentais,e consequentemente tornar os jovens mais saudáveis.Além disso,cabe aos cidadãos serem mais empáticos,e destilarem amor ao próximo.Feito isso,o quadro será modificado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#52847
Ulisses Guimarães-ex deputado federal e participante da Assembleia Constituinte - ao promulgar a Constituição Federal de 1988,que está em vigor até os dias atuais,fez um discurso marcante com a promessa de tornar a carta Magna a voz da sociedade,rumo à mudança.Nesse contexto,indiscutivelmente,nota-se que as doenças mentais são um problema devido, não só ao preconceito, mas também a falta de investimento governamental. (Tese ok, sua opinião e suas 2 ideias para gerar os 2 parágrafos de desenvolvimento. Só a citação que não está bem conectada)
Deve-se destacar, de início. o preconceito como um dos complicadores do problema.Nesse sentindo,segundo o psiquiatra Augusto Cury:"Você precisa controlar as suas emoções",mas na prática isso não acontece.É inaceitável, que em pleno terceiro milênio o preconceito aconteça, violando o que é exigido constitucionalmente.
Ademais,é fundamental apontar a falta de investimento governamental como impulsionador do problema no Brasil. Diante de tal exposta a depressão,uma vez que o número de depressivos aumenta cada dia mais (de acordo com quem?).É inadmissível que o cenário continue a pendurar. (Sem dados comprovatórios para seu argumento - C2)
Depreende -se,dessa forma ,a urgência de ações interventivas,com o fato de amenizar o número de pessoas com doenças mentais,cabe ao Estado investir na saúde,contratar psicólogos, promover campanhas,palestras escolares,o intuito de tal ação é diminuir o número de suicídio, depressão e distúrbios mentais,e consequentemente tornar os jovens mais saudáveis.Além disso,cabe aos cidadãos serem mais empáticos,e destilarem amor ao próximo.Feito isso,o quadro será modificado no Brasil. (conclusão quase completa. Também, tente articular melhor seu texto)

No geral, seu texto apresenta elementos característicos do tema argumentativo, mas faltou desenvolver suas ideias: evocar mais dados/autores/pesquisas, escrever mais sobre sua opinião, provar seu argumento e articular o texto.

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