Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52734
Na série americana "Shamelles", o personagem Ian sofre transtorno de bipolaridade, lá ele é vista como incapaz por todos. Saindo da ficção, essa é uma realidade muito visto em nosso país, onde pessoas com algum tipo de doença mental são vistas como loucas ou incapazes, isso geralmente acontece devido aos vários preconceitos sociais e também pela falta de conhecimento sobre essas mazelas.
Em primeiro lugar, devemos destacar que esse estigma vem de muito tempo atrás. Segundo a OMS a cada 40 pessoas 2 têm algum problema em sua saúde mental. Dito isso,vemos que nossa sociedade está cheia de preconceitos, e um deles é contra pessoas que tem depressão, ansiedade, bipolaridade, esses estados psicológicos são vistos como frescura por muitos. Sendo assim é inadmissível que em pleno século XXI isso ainda aconteça.
Em segunda análise, é importante destacar a que a ausência de educação sobre tal assunto corrobora para problemática. Nesse contexto, mesmo vivendo na era da internet, ainda vemos pessoas que não sabem nada sobre tal assunto, com isso acabam assim desenvolvendo uma repulsa pelos indivíduos que as têm. Além disso ainda existe os comentários maldosos nas redes que só agravam ainda mais os casos.
Portanto faz-se necessário buscar meios para amenizar o problema. Sendo assim, é imprescindível que o Ministério da Saúde promova palestras que irão explicar como as enfermidades mentais funcionam, deverão também em parceria com a mídia conscientizar a população por meio de programas e comerciais. A finalidade dessa açãoo é erradicar o estigma associado às doenças psicológicas em nosso país, pois como citou Gabriel pensador "Na mudança do presente que se molda futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal Brasileira de[…]

Valorização do SUS

Oi Mari,muito obrigada pelo comentário me a[…]

Atualmente, o mundo enfrenta uma pandemia, a qual […]

Crimes cibernético

Com o aumento tecnológico, a internet se to[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM