Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52729
Em 1516, com a obra "Utopia", Thomas More narra a construção de uma ilha imaginária, sendo o protótipo de sociedade perfeita, de plena harmonia e convivência social. Fora da literatura, contudo, permanece a quebra dessa ruptura, haja que é evidenciado a discriminação quanto ao predomínio de doenças mentais na população, devido a falta de comunicação sobre o assunto e o descaso sobre o mesmo.
Deve-se pontuar, de início, a falta de comunicação como desencadear da problemática. Segundo Émile Durkeim o fato social se caracteriza pelo domínio de ações e pensamentos de uma sociedade, contudo, quando o indivíduo não se enquadra nesta ideia este é menosprezado e excluído. Nesse sentido, ainda há uma estigma quanto ao portador de doença mental, uma vez que este é como diferente e perigoso pela sociedade, sendo que ha ausência de conhecimentos sobre seu transtorno.
Faz mister, ainda, salientar sobre o descaso da doença. Logo, há o descaso da doença visto que este é ignorado e marginalizado por alguns, ou até mesmo pressuposto como inventação. Como consequente, o portador acaba por omitir seu problema, ou sofre humilhações, agressões verbais, julgamentos e isolamento no âmbito público.
Portanto, é preciso medidas para resolver o impasse. O governo deve por meio da mídia divulgar informar acerca dos transtornos mentais, suas causas e consequências da ausência do tratamento. Além de que, lugares para atendimento como o Centro de Atendimento Psicossocial ( CAPS), no qual é responsável pelo tratamento dos pacientes, com o intuito de acabar com o estigma e estereótipo enraizados na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM